Meu nome é Patricia, sou formada em Bacharel em Ciência da Computação e criei este blog para mostrar aos meus colegas educadores as novas tecnologias digitais disponibilizadas no mercado para serem utilizadas em sala de aula.
Abraços...
Há algum tempo, o mercado de novas tecnologias digitais tem investido de forma crescente na área educacional, seja no ensino regular ou corporativo. Prova disso são os diversos serviços, produtos e projetos que empresas como Microsoft, Intel, Dell, Telefônica, OLPC, Cisco e LG têm ofertado. Acredito que a "preocupação" dessas empresas em atender, de forma personalizada, instituições de ensino deve-se à percepção das potencialidades de suas tecnologias para uso didático bem como do grande potencial de consumo que alunos e professores representam. Mas, a despeito dessa análise crítica, que deve contribuir para ficarmos alertas para o consumo de produtos e conceitos, vejo como necessário conhecer as inovações trazidas pelo mercado para então valer-nos delas de forma acertada, sempre no intuito de conquistar a educação por excelência que pretendemos.